Enciclopédia da Conscienciologia

 

 

 

 

 

 

A  Enciclopédia da Conscienciologia é megaprojeto científico, educativo, universalista, interativo, integrativo, interdisciplinar e de cosmovisão da consciência, proposto pelo pesquisador independente Waldo Vieira (1932–2015).

É inesgotável quanto aos temas abordados, pois expressa a pesquisa da própria vida integral, multidimensional da consciência, ao modo de holoteca prática, compondo repositório amplo de conceitos sobre a evolução nesta dimensão humana.

Representa o marco da realização grupal megagesconológica permitindo a todos intermissivistas interessados participarem pela autoinclusão voluntária.

Importa deixar registrado as diferentes experiências de autorreciclagens evolutivas dos neoverbetógrafos, exemplificando pesquisas dos variados aspectos das manifestações pensênicas das consciências.

A escrita de verbetes para a Enciclopédia da Concienciologia com o conjunto de técnicas estimuladoras do raciocínio, do detalhismo, da exaustividade e da paciência pesquisística, ao exigir o estudo da Tudologia, fomenta a autoconstrução da estrutura da intraconscienciencialidade pessoal, respeitando as singularidades de cada consciência.

O sucesso do megaempreendimento evolutivo da Enciclopédia da Conscienciologia, assim como os possíveis espólios ou efeitos gruporevezamentais, a serem ratificados em futuro oportuno, será resultado da somatória de esforços e dedicação individual das atuais consciências ressomadas, em crescente alinhamento parapensênico às consciexes amparadoras.

A Enciclopédia da Conscienciologia conta atualmente com cerca de 6.057 verbetes e 930 verbetógrafos (Data-base: setembro de 2022).